Início do conteúdo

Ambulatório Veterinário realiza ação beneficente de Dia das Mães

Na última sexta-feira (9), o Ambulatório Veterinário, ligado ao Hospital Veterinário da UFPel, realizou ação de Dia das Mães junto à comunidade da região do entorno do Canal São Gonçalo. Essa foi a segunda ação do grupo, tendo a primeira sendo realizada no dia 9 de abril, na quinta-feira anterior à Páscoa.

Foram atendidas 150 famílias, para as quais foram distribuídas duas toneladas entre alimentos e produtos de higiene pessoal, brindes para as mães e ainda 380 máscaras de proteção contra o COVID-19.

A arrecadação ocorreu entre toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Veterinária, coordenada por professores do Departamento de Clínicas e pela assistente social do Ambulatório Veterinário. Já as máscaras foram confeccionadas, em grande parte, pelo Centro Regional de Cuidados Paliativos (Cuidativa).

A comunidade atendida faz parte do “Projeto de atenção integral a carroceiros e charreteiros da periferia de Pelotas”, cujos animais são atendidos no Ambulatório Veterinário. As ações do Hospital Veterinário durante a pandemia estão divulgadas periodicamente no perfil do Instagram @hcvufpel_informa.

Publicado em 13/05/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Veterinária, Hospital de Clínicas Veterinárias.