Catálogo fotográfico sobre a Orquestra de Instrumentos Autóctones (OIANT) será lançado nesta quarta (13)

A Orquestra de Instrumentos Autóctones e Novas Tecnologias (OIANT) da Universidade Tres Febrero, da Argentina, se apresentou em Pelotas, em outubro, em uma noite cheia de sonoridades ancestrais da América e grandiosos elementos cênicos. O espetáculo marcou o encerramento da 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) e os 50 anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Agora, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel apresenta o Catálogo Fotográfico da OIANT. O lançamento será nesta quarta-feira (13), às 19h, na sala de webconferência da UFPel. A participação é aberta. Basta acessar este link.

A publicação é organizada pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Francisca Michelon, e pelo coordenador de Arte e Inclusão, João Fernando Igansi Nunes, e conta com a participação de Alejandro Iglesias Rossi e Susana Ferreres, diretor e vice-diretora da Escola de Criação Musical da OIANT. As fotografias são de Alvaro Pouey de Oliveira Filho.

O catálogo, além de apresentar as imagens do espetáculo no Theatro Guarany, tem textos sobre a Orquestra e as relações entre arte, ciência e tecnologia integradas, extensão, geocultura, pesquisa e criação.