Nota de Pesar – Professor Emérito da UFPel Sydney Castagno

No fim da noite desta segunda-feira (4), faleceu o Professor Emérito da UFPel Sydney Castagno, da Faculdade de Medicina. O médico foi professor – titular de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina, de 1963 a 1997; membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em 1980; livre-docente em Otorrinolaringologia (UFPel), em 1977; e membro da Academia Brasileira de Otorrinolarinologia e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Graduou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1958. Castagno aposentou-se de suas atividades profissionais aos 85 anos, em 2014, depois de uma longa e profícua carreira dedicada aos seus inúmeros pacientes e alunos. A UFPel lamenta a perda de seu destacado professor e médico, transmitindo seu profundo pesar aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o docente.

Publicado em 05/05/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Docentes, Medicina, Nota de Pesar, saúde, Servidores.