Início do conteúdo

Divulgados os editais de seleção de bolsas de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Empreendedorismo Inovador

A PRPPGI divulga que estão abertos os editais de bolsas de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Empreendedorismo Inovador para o período 2020/2021.

Ao todo, sete editais foram abertos relativos aos programas PIBIC e PIBITI (CNPq), PROBIC e PROBITI (FAPERGS) e PBIP-AF, PBIP-IT e PBEI (Institucional UFPel). Servidores com doutorado e que participem de projetos de pesquisa ou projetos unificados com ao menos uma ação de pesquisa podem se candidatar. As inscrições são realizadas pelo módulo “Bolsas”, no sistema Cobalto e encerram às 12:00 do dia 17/05.

As regras de seleção foram mantidas em relação ao ano passado, incluindo a política voltada para servidoras(es) que usufruíram de licença maternidade e/ou adotante nos últimos 5 anos.

A PRPPGI ressalta ainda que aguarda a divulgação do edital PIBIC por parte do CNPq para avaliar se modificações relacionadas a área dos projetos serão mandatórias. Neste caso, um aditivo ao edital PIBIC será publicado.

A íntegra dos editais pode ser conferida abaixo.

Edital 01 PIBIC

Edital 02 PIBITI

Edital 03 PROBIC

Edital 04 PROBITI

Edital 05 PBIP-AF

Edital 06 PBIP-IT

Edital 07 PBEI