Incubada da Conectar disponibiliza serviços de saúde gratuitos em sua plataforma

Startup de saúde incubada pela Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Unieloo disponibilizou uma ferramenta gratuita para quem precisa conversar com profissionais da saúde mental. As consultas possuem duração de 30 minutos e buscam funcionar como uma forma de desabafo e acolhimento. Embora focado na comunidade estudantil da região, em especial da UFPel, o acesso está disponível à toda comunidade. Acesse aqui.

Conforme o CEO da startup, Nícolas Duprat, essa ferramenta já estava em versão de testes desde o início do ano, mas devido à pandemia foi entregue mais rápido para a comunidade. A Unieloo também possui teleconsulta para vários outros profissionais da saúde, não somente os da saúde mental. Caso a pessoa não tenha condições de manter um tratamento, a startup também conta desde o ano passado com bolsas sociais, que abrem sempre no mês de junho.

A startup foi incubada em junho de 2019 pela Conectar e hoje já tem presença em quatro cidades do Rio Grande do Sul. Através do atendimento on-line, pretende expandir para toda região sul até junho.

Publicado em 17/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Conectar, Estudantes, saúde.