Espaços de saúde da UFPel recebem serviço de sanitização e desinfecção

Diversos espaços da Universidade Federal de Pelotas receberam, na última quinta-feira (16), serviço de sanitização e desinfecção. Foram alvo do procedimento locais de atendimento público de saúde, como as unidades básicas de saúde e ambulatórios administrados pela UFPel.

A higienização ocorreu nas UBSs Areal Leste, Centro Social Urbano e Vila Municipal, sob gestão da Universidade, nos ambulatórios das Faculdades de Medicina e de Odontologia e no Centro de Pesquisas em Saúde Amílcar Gigante. A desinfecção teve como alvo os ambientes internos e externos das unidades, incluindo calçadas, escadas e corrimãos. Foi utilizado equipamento específico, que borrifou uma solução de água e hipoclorito de sódio, recomendada para a sanitização contra o novo Coronavírus.

Tal ação foi um serviço cortesia proporcionado pela empresa terceirizada responsável pelo contrato de limpeza da Universidade Federal de Pelotas, a Sulclean, de própria iniciativa da organização. A ideia, segundo a supervisora da empresa junto à UFPel, Josi Barros, é realizar o procedimento no mínimo uma vez por semana.

Publicado em 17/04/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.