PRE promove Jornada de Educação a Distância para docentes

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE/UFPel) promove para seus docentes, de 15 a 30 de abril, a 1ª Jornada de Educação a Distância: práticas de ensino em tempos de isolamento. Os cursos, realizados em ambiente virtual, buscam promover ações de formação que contemplem a capacitação à atuação docente no ambiente virtual, de modo a favorecer metodologias, experiências e práticas de ensino voltadas à operacionalização do ensino por meio da interação e da interatividade entre professores e estudantes nessa modalidade.

A divulgação da Jornada de Educação a Distância ocorrerá em dois momentos. De início, a PRE divulga a primeira oferta: Curso Introdutório sobre o Moodle (veja a programação aqui: Jornada de Educação a Distância – programação primeira circular).

No dia 16, serão informadas as outras atividades de formação, cuja retomada ocorrerá no dia 20 deste mês.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

Os inscritos nos cursos receberão, por e-mail, instruções e passo a passo para acesso aos ambientes virtuais em que as atividades ocorrerão.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nufor.ufpel@gmail.com.