Início do conteúdo

Canal Conta Comigo oferece ações de prevenção e cuidado

O Grupo de Pesquisa em Enfermagem, Saúde Mental e Saúde Coletiva vinculado ao CNPq e à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, coordenado pelas professoras Luciane Prado Kantorski e Valéria Cristina Christello Coimbra, elaborou ações que serão desenvolvidas no enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19). E para isso, criou o “Canal Conta comigo: o cuidado que nos aproxima”, que facilita a comunicação e concentrar todas as ações.

As ações de cuidado e prevenção são as seguintes:
– Produção de materiais de cuidado em saúde mental para os profissionais dos serviços de saúde;
– Práticas de cuidado e espiritualidade, por meio de vídeos;
– Produção de vídeos e mídias para o cuidado de si;
– Produção de materiais com informações sobre o cuidado em saúde mental e medidas de prevenção para o COVID-19;
– Produção de alegria e riso;
– Resenhas de livros/filmes;

O canal destina-se a quem quiser compor iniciativas do cuidado de si, do outro e do mundo neste tempo de travessia pela pandemia gerada pelo coronavírus e o capitalismo. A ‘máquina’ mundo está quase parada e é necessário neste momento, pois todas as vidas valem a pena e são importantes para alguém. Também, como forma de apoio às trabalhadoras e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente em um ato de trabalho, amor as pessoas e a humanidade. Disseminará várias práticas de cuidado e informações para o fortalecimento individual e coletivo. Também é uma iniciativa da Grupo juntamente com a Coletiva de Mulheres que Ouvem Vozes – CMOV, de alguns trabalhadores e algumas trabalhadoras dos Serviços de Saúde Mental e da Associação de Usuários/as dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas – AUSSMPE.

Cabe ressaltar que as ações estão em consonância com o Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia pelo Coronavírus.

Público alvo: população em geral e trabalhadores da área da saúde

Site canal conta comigo
https://www.gruposaudemental.com/canal-conta-comigo

Publicado em 13/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Faculdade de Enfermagem.