Início do conteúdo

Editais estimulam a comunidade a pesquisar a Covid-19

O enfrentamento da Covid-19 tem se pautado pelas ações desenvolvidas pela ciência. Ao longo dos últimos anos as Universidade têm sofrido com um corte significativo dos recursos para a Ciência no Brasil. Apesar da redução de recursos enfrentada, os pesquisadores brasileiros estão mobilizados em diversas atividades para enfrentar a pandemia.

Estão abertas as inscrições para três editais de agências diferentes (CAPES, CNPq, FAPERGS) ofertando recursos para o desenvolvimento de pesquisas relacionados a Pandemia.  De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação, dentro da UFPel, já existem grupos focados em trabalhos que podem ser delimitados dentro dos editais propostos. “Queremos que outros grupos se reposicionem no presente momento para direcionar parte de seus esforços de pesquisa para enquadramento nestes editais”, explicou.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação está estimulando os pesquisadores da UFPel a trabalhar coletivamente para submeter propostas que possam trazer recursos e ampliar a contribuição da UFPel no combate à pandemia.

Editais:

https://www.capes.gov.br/bolsas/programas-estrategicos/programas-emergenciais/programa-de-combate-as-epidemias

https://fapergs.rs.gov.br/fapergs-lanca-edital-emergencial-no-combate-ao-coronavirus

http://www.cnpq.br/chamadas-publicas

Publicado em 07/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.