Início do conteúdo

Covid-19: profissionais de UBSs são capacitados para uso de equipamentos de proteção

Professores da Faculdade de Enfermagem realizaram, entre os dias 31 de março e 1º de abril, uma série de atividades de capacitação junto a profissionais de unidades básicas de saúde dos municípios de Pelotas e Capão do Leão. O objetivo era orientá-los sobre o uso de equipamentos de proteção individual, especialmente face a infecção de Coronavírus.

As UBSs que receberam a capacitação foram aquelas sob gestão da Universidade Federal de Pelotas – Areal, CSU, Obelisco, Vila Municipal e Campus Capão do Leão. As principais questões levantadas pela equipe estiveram relacionadas a dúvidas sobre a duração dos equipamentos, a sua correta forma de utilização, evitando contaminações, e os cuidados a serem tomados com a comunidade.

Os encontros reuniram profissionais da área da saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, dentistas, mas também das áreas de suporte, como segurança, higienização, portaria e administração. Cerca de 80 receberam as instruções.

A Faculdade espera ampliar o serviço, proporcionando à rede de atenção primária de saúde, divulgando informações por meio de vídeos e de revisões sobre o tema nos arquivos dos órgãos oficiais.

Participaram da ação os professores Deise Soares, Diana Cecagno, Diogo Tavares, Lenice Muniz e Lilian Spagnolo.

Publicado em 01/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Extensão, Faculdade de Enfermagem, saúde.