Início do conteúdo

Covid-19: Prevenção e Promoção da Saúde em Grupos de Gestantes e Puérperas

O Projeto de Extensão Prevenção e Promoção da Saúde em Grupos de Gestantes e Puérperas com o intuito de colaborar com as ações de prevenção e combate ao COVID-19 da Faculdade de Enfermagem, desenvolveu uma série de infográfico abordando as dúvidas de gestantes e puérpera acerca do coronavírus.

O material está disponíveis no site da UFPel, no Facebook (https://www.facebook.com/projetextensao/) e no instagram (https://www.instagram.com/projetextensao/). O projeto, atualmente é coordenado pela enfermeira Juliane Portella Ribeiro com colaboração de professores, profissionais de diversas áreas da saúde e acadêmicos de enfermagem.

O projeto visa o desenvolvimento de atividades educativas referentes ao planejamento familiar, fases da gestação, trabalho de parto, parto e puerpério, aleitamento materno exclusivo, higiene da mulher e do recém-nascido, estímulo à interação da puérpera com o  recém-nascido e família. Além disso, busca proporcionar ao aluno de graduação, experiências novas na construção de seus conhecimentos e o desenvolvimento de uma consciência crítica no cuidado à mulher e recém-nascido inseridos em uma família e na comunidade.Proporcionando ao acadêmico de enfermagem a oportunidade de aprendizagem, aprimorando seus conhecimentos em um espaço diferente do seu cotidiano universitário.

O material de apoio pode ser acessado aqui!!

Publicado em 01/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.