Curso de Dança disponibiliza documentário “Nós, Professoras de Dança”

O curso de Dança – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está disponibilizando link para a comunidade assistir ao documentário “Nós, Professoras de Dança”.

O vídeo integra a pesquisa de doutorado da professora Josiane Franken Corrêa, do Curso de Dança – Licenciatura da UFPel, que ganhou menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2019. Defendida no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com orientação da professora Vera Bertoni dos Santos, a pesquisa conta com a colaboração de cinco professoras de dança atuantes em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul, que relatam sua entrada e seu cotidiano docente no ambiente escolar, a partir de um concurso público inédito para professoras de Dança realizado no Estado, em 2013. Em meio a proximidades e distanciamentos, narram diferentes desafios enfrentados e estratégias criadas para o desenvolvimento da profissão.

De acordo com a pesquisadora, apesar de ter sido desenvolvida na UFRGS, a realização do documentário contou com o apoio e o trabalho de colegas professores e acadêmicos do Centro de Artes da UFPel.

Publicado em 24/03/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Dança, professores.