PRPPGI orienta sobre pesquisas em laboratórios

Seguindo as orientações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia pelo Coronavírus da UFPel e considerando a importância da ciência e pesquisa desenvolvida na Universidade e a necessidade de um período de transição para suspensão das pesquisas em andamento na UFPel, caso se torne necessária em virtude da evolução epidemiológica ligada ao COVID-19 a PRPPGI encaminhou memorando aos pesquisadores com recomendações sobre os procedimentos nesse período.

Nesse sentido, recomenda que as atividades que não envolverem AGLOMERAÇÃO de estudantes e docentes pesquisadores vinculados a projetos em andamento estão mantidas até que a Comissão entenda haver necessidade de suspendê-las.

Que se proceda com prudência ao utilizar os espaços de laboratórios em situações especiais de manutenção de experimentos em andamento ou próximos de sua conclusão.

Os docentes pesquisadores devem estar a par de todas as atividades de pesquisa, mantendo informada a direção e/ou a coordenação do programa de pós-graduação sobre o andamento e as pessoas envolvidas nas atividades.

Os pesquisadores com projetos cadastrados e em andamento devem promover os procedimentos adequados e necessários para suspender ou finalizar as atividades experimentais, caso a comissão entenda necessário a suspensão total das atividades, sem que haja prejuízo a pesquisa e a segurança das pessoas diretamente e indiretamente envolvidas.

As atividades envolvendo o biotério central para auxílio das pesquisas cadastradas e em andamento serão mantidas até que seja necessária a suspensão total das atividades.

Acesse SEI_UFPel – 0903009 – Memorando-Circular PRPPGI

Publicado em 17/03/2020, nas categorias Eventos Acadêmicos, Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags coronavirus.