Nota da UFPel sobre as atividades administrativas

A Universidade Federal de Pelotas, considerando as ponderações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus e a decisão de suspender as atividades acadêmicas por três semanas, recomenda que a jornada de trabalho dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação seja cumprida em regime de home office (trabalho em casa), de acordo com a Portaria  584, de 13 de março de 2020.

Os TAES que não tenham interesse ou condições de realizar o trabalho em casa, ou quando a atividade o exigir, deverão comparecer aos seus locais de trabalho.

A medida é parte da estratégia que está sendo elaborada pela UFPEL com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus e propiciar condições para que a Universidade possa se estruturar para o atendimento em saúde à comunidade.

O Comitê recomenda que a comunidade reforce as ações preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer uso de álcool gel, evitar ambientes fechados com muitas pessoas, tais como festas, shows, etc., e caso apresente sintomas respiratórios e febre, busque orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

Publicado em 13/03/2020, nas categorias Destaque, Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.