UFPel projeta Rede de Corais na Zona Sul

O projeto de extensão mais antigo e longevo da UFPel, o Coral da Universidade, existente há 46 anos, começa 2020 com objetivos claramente definidos. Entre eles, de criar uma rede de corais e grupos musicais na Zona Sul do Rio Grande do Sul, qualificar coordenadores e regentes destes grupos, interagindo com eles e dando visibilidade ao Movimento Coral da Zona Sul, e usar uma estética atualizada e contemporânea em suas atividades.

Todas estas ideias, entre outras, estão sendo apresentadas pelo grupo que assumiu a direção do Coral no fim do ano passado, formado pelo professor Leandro Maia, do Bacharelado em Música Popular, que será o regente, pela professora Cristine Bello Guse, responsável pela preparação vocal, do Bacharelado em Canto, e pela professora Giselle Molon Cecchini, que fará a preparação cênica e corporal, da Licenciatura em Teatro, o que será novo no Coral da UFPel.

A integração das comunidades universitária e externa, a criação de um novo repertório, o trabalho conjunto com outras artes cênicas e a incorporação de outros projetos culturais e pedagógicos, num contínuo processo de criação, mas sempre respeitando toda a história do Coral, também são metas da nova gestão do grupo.

Participe

Membros da comunidade universitária e da sociedade em geral, a partir dos 18 anos, podem fazem parte do Coral da UFPel. As inscrições estão abertas até 15 de abril, pelo formulário disponível no endereço https://forms.gle/Mp7CRDkHnN8mZHAVA .  Será feita entrevista e avaliação de aptidão.

Os ensaios com quem já participa, que são 30 membros, começam em 16 de março, e ocorrerão sempre no segundo andar do prédio do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, na esquina da praça Coronel Pedro Osório com Félix da Cunha, às segundas e quintas-feiras, das 19h15min às 21h.

Mais informações e contato pelo mail coralufpel@gmail.com .