Corpos, Gêneros e Sexualidades volta a ser ofertada em 2020/1

O Departamento de Ginástica e Saúde, da Escola Superior de Educação Física (Esef), oferta semestralmente a disciplina Corpos, Gêneros e Sexualidades ( 13370083) através do banco universal, ou seja, alunos de todos os cursos da UFPel podem matricular-se. A disciplina, traz à tona a discussões no campo “gênero e diversidade sexual”, focando nas pautas internacionais e locais do cenário social, como igualdade de gênero; a não discriminação por sexo, orientação sexual e identidade.

A metodologia envolve atividades práticas e os conteúdos são desenvolvidos de forma expositiva, rodas de conversa, utilização de material audiovisual, aulas abertas onde são recebidos convidados discutindo temas relevantes para a sociedade. Para 2020/1, a disciplina que tem a regência da professora Eliane Ribeiro, será ofertada às terças-feiras, no horário compreendido entre às 14h20 e 16h50, na sala 1 da Faculdade de Direito.  São 80 vagas. A matrícula poderá ser realizada no colegiado da Esef ou através do e-mail colegiadoesefufpel@gmail.com (colocar no assunto o nome da disciplina).

Publicado em 04/03/2020, na categoria Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags ESEF, gênero, Nugen, Sexualidade.