Novos residentes são recebidos em acolhida no Hospital Escola

público acompanha palestraNa tarde desta segunda-feira (2), 63 novos residentes participaram de acolhida no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). Eles foram recepcionados pela superintendente do HE, Samanta Madruga, pela gerente de Ensino e Pesquisa Beatriz Vogt e pela gerente de Atenção à Saúde, Carolina Ziebell.

O evento de apresentação, que ocorreu durante toda a tarde, contou com a participação de profissionais da Instituição, professores e preceptores, que abordaram temas como funcionamento das Comissões de Residência, ética e condutas, internação e regulação, laboratório, farmácia e serviço social.

Para a gerente de Ensino e Pesquisa, Beatriz Vogt, as acolhidas são Superintendente Samanta fala aos residentesmomentos fundamentais para a chegada dos residentes, pois apresentam um panorama geral de funcionamento da Instituição e algumas regras básicas que eles precisam seguir. “Nesse momento, eles recebem informações que serão importantes para tudo que irão vivenciar aqui dentro”, destacou.

Gerente também palestrou

Publicado em 03/03/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Estudantes, HE, Hospital, Hospital Escola, Residência, residência médica.