Início do conteúdo

Vem Ser Rugby é terceiro colocado em campeonato brasileiro

O projeto de extensão da UFPel Vem Ser Rugby segue conquistando resultados expressivos. As meninas ganharam o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil, representando a Seleção Gaúcha. A competição para menores de 17 anos ocorreu em Taubaté, São Paulo, no último final de semana. A comissão técnica também era pelotense.  As treinadoras foram Camila Muller e Ciana Goicochea,  com respaldo da fisioterapeuta Camila Ferro, todas do Vem Ser Rugby.

A conquista das meninas ganhou uma importância além do campo. Através do alto desempenho apresentado, as jovens atletas terão a possibilidade de receber a bolsa atleta. O coordenador do projeto, professor Eraldo Pinheiro celebrou os resultados. “As 11 meninas do nosso projeto terão a possibilidade de receber a bolsa atleta, o que lhes dará a possibilidade de uma dedicação maior aos treinamentos e a preparação melhor para chegarem ao alto nível. Não podemos deixar de ressaltar que esta oportunidade que as meninas receberam não seria possível sem o importante apoio do Antiqua Rugby, Secretaria Municipal e Educação e Desporto, da UFPel através do Programa em Pós Graduação em Educação Física e dos cursos de Psicologia (professora Airi Sacco), de Nutrição (professoras Alessandra Doumid e Pamela Salerno) e Fisioterapia (professor Gustavo Ferreira)”, registrou o coordenador.

Publicado em 20/02/2020, em Notícias. Marcado com as tags Educação Física, ESEF, esportes, Extensão, Rugby, Vem Ser Rugby.