Pós-Graduação terá Semana Inaugural e Seminário de Avaliação

A Coordenação de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFPel realizará a Semana Inaugural da Pós-Graduação da Universidade e o Seminário de Autoavaliação da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel, de 9 a 13 de março.

Além de marcar o início do ano da Pós-Graduação, o evento faz parte das ações institucionais de autoavaliação da pós-graduação e busca propiciar o aprofundamento no processo de autoavaliação pelo qual os programas da Universidade passarão nos próximos anos, decorrência da mudança nos parâmetros de avaliação da Capes.

As atividades conjuntas compreendem três palestras e uma oficina, conforme programação abaixo:

9 de março, das 9h às 11h – Palestra: “Autoavaliação: sua relevância no contexto da avaliação da CAPES” – Prof. Dr. Robert Evan Verhine (UFBA).

10 de março, das 14h às 16h – Palestra: “O processo de autoavaliação da pós-graduação: implicações para a avaliação quadrienal multidimensional” – Profa. Dra. Sonia Báo (DAV/CAPES).

12 de março, das 14h às 16h – Palestra: “Comunicação científica: divulgando resultados de pesquisa para além dos periódicos” – Profa. Dra. Sabine Righetti (LABJOR/UNICAMP).

13 de março, das 8h30 às 12h – Oficina: “Comunicando ciência para a sociedade” – Profa. Dra. Sabine Righetti (LABJOR/UNICAMP).

As palestras de 9, 10 e 12 de março ocorrerão no Auditório Wilson de Oliveira (FAEM) e são voltadas para docentes e discentes dos Programas. A oficina do dia 13 de março terá o local confirmado nos próximos dias e é restrita a profissionais da Coordenação de Comunicação da Universidade, coordenadores e secretários de PPG.