Nova exposição do Corredor Arte traz imagens de gestantes

O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebe, a partir desta segunda-feira (17), a exposição “Amor de Mãe: fotografia em benefício da sociedade”. São 15 fotografias de cinco gestantes, realizadas no estúdio Cris Noguez em parceria com o curso de gestantes do HE.

O curso é um projeto de extensão chamado “Prevenção e Promoção da Saúde em Grupo de Gestantes e Puérperas” e conta com o apoio do Núcleo de Pesquisa e Estudos com Crianças, Adolescentes, Mulheres e Famílias (NUPECAMF). Em 2019, em cada edição foi sorteada uma gestante que ganhou a produção de fotos digitais, a fim de evidenciar a beleza da mulher e da família.

Segundo a fotógrafa autora das imagens, a ideia de oferecer os ensaios é contribuir positivamente na autoestima das mulheres e na construção de belas memórias da gravidez.  “É gratificante poder fazer parte destes momentos e ver o brilho nos olhos das gestantes”, comentou Cris Noguez.

A exposição permanecerá até o dia 15 de março e pode ser visitada diariamente das 7h às 22h, na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 18/02/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Extensão, Hospital Escola.