Abertas as inscrições para o Desafio, curso pré-universitário gratuito

O cursinho ajuda pessoas de baixa renda a se prepararem para as provas do  Enem e do Pave
Abriram nesta segunda-feira (17) as inscrições para as 200 vagas no Desafio Pré-Universitário, um projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As aulas ocorrerão nos turnos da tarde e da noite, no Campus Anglo.
A inscrição no Desafio ocorre por meio de um edital, que pode ser lido em  Edital nº1_2020_Desafio Pré-Universitário Popular  . Para ser efetuada a inscrição, é necessário que ocorra a leitura do edital, o preenchimento do formulário online e comparecimento do candidato à Sede do Desafio com a documentação completa.
As aulas são ministradas desde 1997 por estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais formados com ou sem vínculo com a Universidade. Além disso, os alunos contam com diversas atividades extras como simulados, monitoria, orientação profissional, aulões e oficinas de atualidades.