Início do conteúdo

Projeto de remo da Esef conquista vagas na Seleção Brasileira

O projeto de extensão “Remar para o Futuro”, que tem a ESEF/UFPel como instituição colaboradora, tem alcançado excelentes resultados. Neste final de semana, quatro integrantes do projeto conquistaram vagas para a Seleção Brasileira Júnior, em seletiva nacional que ocorreu na raia da Universidade de São Paulo. Os remadores Evelen Cardoso, Mariana Macedo, Robson Radmann e Facundo Mezquita foram campeões em suas categorias.

A dupla masculina, que ainda é júnior, também conseguiu vencer na categoria Sub23, mesmo com 16 e 17 anos, respectivamente. Eles cumpriram a prova de 2.000 m em 6:50.40s, o melhor tempo já registrado no Brasil nesta categoria. Na categoria feminina, outra dupla do projeto – Shaiane Ucker e Maria Fuhmann – chegou em segundo lugar na mesma prova. Além destas três duplas, o atleta Piedro Xavier obteve o terceiro lugar na prova de Single Skiff Sub23 e outras duas atletas ainda em processo de iniciação, Ana Julia Ferreira e Luiza Lima compuseram a equipe durante esta competição. No domingo (9), durante o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, a equipe também conquistou duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas de bronze.

Além da coordenação institucional do professor Fabricio Boscolo Del Vecchio e coordenação técnica de Oguener Tissot, o projeto conta com uma ampla equipe de colaboradores, nutricionistas Larissa Braga e Matheus Wich, Fisiterapeuta Flaviano Moreira, Leandro Jansem do curso de Fisioterapia da UCPEL, Bianca Santana, ortodontista, Verônica Diedrich, com as práticas de Yoga, preparador físico Darlan Foster e corpo técnico composto por Felipe Fonseca, Thiago Mello, Raul Wurdig e Maurício Feijó, que desenvolvem um trabalho de excelência com todos os atletas. O projeto ainda conta com diversos parceiros, que são Arroz Emoções, Sicredi, CFC Drive Car, Angiocor, Prefeitura Municipal de Pelotas (SMED), C.R. Flamengo e Centro Português 1° de Dezembro.

Publicado em 12/02/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Educação Física, ESEF, esportes, Extensão, remar para o futuro, remo.