Professores da Computação da UFPel são Editores Associados da IEEE TCSVT

Os professores Luciano Agostini e Bruno Zatt, do Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) e do Video Technolgy Research Group (ViTech) do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), acabam de assumir como Editores Associados do periódico IEEE Transactions on Circuits and Systems for Video Technology (TCSVT) para o biênio 2020-2021.

O IEEE TCSVT é o periódico mais importante do mundo na área de circuitos e sistemas para tecnologias de vídeo e está classificado como Qualis A1 pela CAPES.

Os professores do PPGC da UFPel serão os únicos pesquisadores da América Latina a compor o corpo editorial deste prestigiado periódico.

Segundo o professor Luciano, este é um reconhecimento importante para o PPGC e para o ViTech. “Estamos trabalhando com muita dedicação nesse tema de pesquisa e hoje somos o maior grupo do Brasil nessa área, contando com mais de 40 colaboradores entre professores, doutorandos, mestrandos e estudantes de graduação. É uma alegria muito grande poder mostrar para o mundo que somos capazes de fazer pesquisa de qualidade em alta tecnologia no fim do fundo da América do Sul”, comentou o professor Luciano.

“Estamos felizes com mais essa conquista. A pesquisa na área tem crescido de forma qualificada na UFPel e diversos e importantes resultados têm sido gerados, incluindo publicações de grande relevância, patentes, softwares registrados e diversos projetos financiados, incluindo  projetos de cooperação internacional. Mas sem dúvida, o resultado mais importante que temos gerado é a formação de pessoas. Agora temos um novo desafio e iremos nos esforçar para representar bem a instituição e o Brasil nessa nova função”,  comentou o professor Bruno.

Mais informações sobre o periódico estão disponíveis no link abaixo.

Publicado em 08/01/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Ciência da Computação, Computação.