Início do conteúdo

Projeto Vem Ser Rugby conquista a Taça RS de Rugby juvenil feminino

No último domingo (15), o Antiqua/UFPel Rugby Club, o Laboratório de Estudos em Esporte Coletivo (LEECol) e a Federação Gaúcha de Rugby (FGR), em parceria com o CAVG/IFSul e com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas, realizaram o torneio Taça RS de Rugby Feminino Menores de 19 anos. Participaram da competição quatro equipes, Vem Ser Rugby Azul (Pelotas), Vem Ser Rugby Laranja (Pelotas), Charrua (Porto Alegre) e Minuano/Farrapos (Canoas e Bento Gonçalves).

O evento foi realizado nas dependências do CAVG/IFSul, com público de aproximadamente 600 pessoas, entre atletas, comissões, organizadores e torcedores. A equipe Vem Ser Rugby Azul sagrou-se campeã da competição, o Vem Ser Rugby Laranja ficou com o vice-campeonato e o Charrua conquistou o terceiro lugar. O evento teve a maior quantidade de atletas juvenis da categoria feminina na história do rugby gaúcho.

Assim, o projeto Vem Ser Rugby, desenvolvido pelo LEECol da ESEF/UFPel, encerrou a temporada 2019 com duas equipes e participações em três competições, Campeonato Gaúcho, Torneo Valentin Martinez em Montevideo e a Taça RS. O coordenador do projeto, professor da ESEF/UFPel Eraldo Pinheiro, destaca que “os objetivos do ano foram atingidos e o planejamento para os próximos anos já estão alinhados, agora é buscar apoiadores para a expansão do projeto e mais meninas tenham oportunidades através do esporte.”

Ainda, no mesmo local, o Antiqua/UFPel realizou seu evento de encerramento de temporada com amistosos da categoria juvenil e jogo-treino das categorias adultas.

Publicado em 19/12/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Educação Física, ESEF, esportes, Extensão, Rugby, Vem Ser Rugby.