Início do conteúdo

Nota de Solidariedade aos professores estaduais

A administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta publicamente apoio e solidariedade aos professores e professoras do estado do Rio Grande do Sul na luta por melhores condições de trabalho, por salários justos e pela valorização da carreira e da profissão. O compromisso com a educação pública de qualidade e com a formação de professores e professoras, torna a UFPel parceira da categoria nesta causa.

Por meio de 22 cursos de licenciatura, a UFPel forma centenas de professores e professoras anualmente, os quais, ao se depararem com a realidade do sistema de ensino, deveriam ter seu trabalho valorizado e reconhecido. A administração da UFPel também reforça sua defesa por uma educação pública, com acesso universal e de qualidade, e sobremaneira, defende a valorização dos planos de carreira dos profissionais que atuam no magistério, cujos salários, além de defasados, ainda têm sido pagos de forma parcelada.

Por fim, a administração da UFPel reafirma que o diálogo, e não a violência, deve ser balizador das negociações entre o governo estadual e a categoria.

Publicado em 29/11/2019, na categoria Notícias.