Está aberto o período de Avaliação de Disciplinas de 2019-2

Está aberto até o dia 27 de dezembro o período para os estudantes avaliarem as disciplinas que cursaram no segundo semestre de 2019. Para participar, basta acessar o sistema COBALTO na opção “Aluno” e clicar em “Cadastros”. Em seguida, escolher a opção “Avaliação de Disciplinas 2019/2”. A avaliação é rápida e varia de acordo com a quantidade de disciplinas e professores. Os cursos de pós-graduação e de Ensino a Distância (EAD) também podem participar da avaliação.

Os alunos poderão avaliar todas as disciplinas em que estão matriculados, inclusive cadeiras com matrícula especial, e todos os professores, mesmo quando há mais de um na mesma disciplina. As respostas são objetivas, tendo um espaço para comentários, críticas e elogios.

A avaliação pode ser feita em relação ao trabalho do professor, à infraestrutura oferecida pela Universidade para a disciplina, a disciplina propriamente dita e o desempenho do próprio estudante na disciplina. Também é possível responder o grau de satisfação quanto a estudar na UFPel.

Também é considerada a opinião dos estudantes a respeito de infraestrutura (como condições do espaço físico, internet e acesso a materiais de apoio) e atuação do coordenador do curso.

Participação
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) recomenda que os coordenadores de curso e os próprios docentes incentivem seus alunos a fazerem a avaliação, porque ela é um instrumento importante para o desenvolvimento de projetos e políticas para a qualificação docente e melhoria dos cursos e da Universidade.