UFPel se mantém entre os principais depositantes de patentes do Brasil

A UFPel continua figurando junto aos 20 principais depositantes de Patentes no ranking do INPI e a segunda universidade no RS atrás apenas da UFRGS. Em 2018 foram depositadas 20 patentes de invenção pela universidade. Dos vinte maiores depositantes residentes de patente de invenção, dezoito são instituições de ensino e pesquisa e apenas duas empresas se destacaram: a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), em quarto lugar, subindo 22 posições em relação a 2017; e a CNH Industrial Brasil Ltda, na 12ª posição, caindo cinco colocações. A Universidade Federal da Paraíba assumiu em 2018 a liderança do ranking de maiores depositantes nacionais de patente de invenção (94 pedidos), seguida pela Universidade Federal de Campina Grande (82 pedidos) e Universidade Federal de Minas Gerais (62 pedidos). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, pela Assessoria de Assuntos Econômicos do INPI.

A expectativa é que em 2019 a UFPel deve depositar cerca de 35 patentes no INPI além de outras que já foram depositadas em outros países como Austrália.

Mais informações podem ser acessadas em:

Publicado em 18/11/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags patentes, Ranking.