PRE realizará a oficina Orientando uns às ideias dos outros, para docentes

O Grupo de Interlocução Pedagógica (GIP), da Pró-Reitoria de Ensino, realizará a oficina Orientando uns às ideias dos outros, no dia 22 de novembro, das 14h às 16h30min, na sala 13 da Faculdade de Veterinária, no campus Capão do Leão. A atividade é destinada a docentes da Universidade. A ministrante será Sabrina Bobsin Salazar, do IFM.

Conforme o GIP, a condução de discussões em sala de aula é uma estratégia pedagógica importante não apenas para o aprendizado dos conteúdos, mas também para aprendizado de habilidades relevantes para o exercício da cidadania e de práticas profissionais em diversas áreas. Nesta oficina, os participantes serão convidados a aprender mais sobre a prática docente de conduzir discussões bem como irão planejar e implementar uma discussão com foco em talk moves que orientam uns estudantes às ideias dos outros.