Professora da Terapia Ocupacional ganha prêmio destaque do CREFITO

Professora recebe prêmioNo ano de 2019, as profissões de Terapia Ocupacional e Fisioterapia comemoram 50 anos de regulamentação no Brasil. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO 5), que corresponde ao Rio Grande do Sul, fez diversos eventos e ações durante o ano para celebrar essa data e um deles foi a abertura de uma votação para que os profissionais registrados no Conselho pudessem indicar as pessoas que consideravam destaque na sua profissão. E foi através de uma votação popular que a professora do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Nicole Guarany, trouxe o prêmio destaque para Pelotas, sendo a terapeuta ocupacional mais votada do Estado.

No dia 1° de novembro foi realizada a entrega dos prêmios para os profissionais destaques do ramo da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O evento ocorreu no Centro Universitário Metodista IPA, intitulado como “Fórum da Convergência – 50 anos na mesma direção”. O evento encerrou as comemorações alusivas ao cinquentenário da regulamentação das profissões no Brasil.

A professora Nicole Guarany foi uma das primeiras professoras do curso de Terapia Ocupacional na UFPel, fundado em 2010, além de já ter atuado como coordenadora do curso. “Acredito que grande parte dos votos que tive foi de ex-alunos e de colegas de trabalho, que acham relevante o que eu faço na Universidade. Sinto gratidão, porque é um prêmio importante, um reconhecimento do meu trabalho e do meu esforço dentro da terapia ocupacional”, afirma a professora.

Publicado em 06/11/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Medicina, Prêmio, Terapia Ocupacional.