Curso de Gestantes do HE tem sua última turma do ano

Inicia nesta quarta-feira (6) a última turma de 2019 do Curso de Gestantes do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). O curso faz parte do Projeto de Extensão “Prevenção e Promoção da Saúde em Grupo de Gestantes e Puérperas” e é voltado a gestantes e acompanhantes. Ele tem duração de seis semanas, dividido em módulos, com encontros semanais às quartas-feiras, realizados no auditório do hospital, localizado na rua Professor Araújo, 433, das 14h às 15h30.

As Inscrições devem ser realizadas no local do evento e, para participar, não é necessário realizar pré-natal no HE. Ao final do curso, quem obtiver participação mínima de 60%, ganhará certificado e irá concorrer a um ensaio fotográfico.

O curso é conduzido por uma equipe multiprofissional constituída por médico obstetra, enfermeiro obstetra, assistente social, fisioterapeuta, dentista, educador físico, nutricionista, psicólogo e pediatra. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o HE e o Núcleo de Pesquisa e Estudos com Crianças, Adolescentes, Mulheres e Famílias (NUPECAMF).

Módulos

Módulo 1: dia 6 de novembro – Direitos da gestante e documentos necessários, Anatomia e ­fisiologia da gestante, Sentimentos comuns na gestação e Relaxamento.

Módulo 2: dia 13 de novembro – Ergonomia, Atividade física e auto cuidado na gestação e Pré-natal odontológico.

Módulo 3: dia 20 de novembro – Tipos de parto, Medidas não farmacológicas de alívio de dor durante o parto.

Módulo 4: dia 27 de novembro – Roda de conversa com a pediatra (amamentação, primeiras vacinas e teste do RN) e Relaxamento.

Módulo 5: dia 4 de dezembro – Banho do bebê, Saúde bucal do RN, Nutrição na gestação e visita guiada à maternidade.

Módulo 6: dia 11 de dezembro – Puerpério e sentimentos comuns e visita guiada à maternidade.

Publicado em 04/11/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Curso, gestantes, Hospital, Hospital Escola.