UFPel fomenta a participação de estudantes em eventos

A UFPel divulgou o resultado do edital de fomento de participação de discentes em eventos de pós-graduação no Brasil e na América Latina. O objetivo é ampliar o número de artigos publicados em eventos científicos, contribuir com a internacionalização da Universidade, estimular a produtividade dos programas de pós-graduação e ampliar a divulgação da produção científica da Universidade.

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), Rafael Vetromille-Castro, foram otimizados os gastos de recursos da Pró-Reitoria para que o edital pudesse ser oferecido à comunidade acadêmica. Ao todo, dos 68 inscritos, 46 estudantes em nível de mestrado e doutorado estavam de acordo com as regras do edital e todos irão receber a ajuda para participação nos eventos, totalizando R$ 27 mil de recurso para este fim. “Apesar dos cortes de recursos, conseguimos alocar recursos para fomentar a participação de eventos para estudantes de programas com nota 3 a 5, um incentivo inédito nos últimos anos”, comemora Rafael.

O coordenador de Pós-Graduação salienta que entre as regras para a inscrição estava a apresentação de resultados da pesquisa em resumo expandido ou trabalho completo. Esta ação também irá influenciar na avaliação quadrienal dos Programas de Pós-Graduação pela CAPES que tem como indicador a participação em eventos e a produção de pesquisa.

Confira o resultado em https://wp.ufpel.edu.br/prppgi/2019/10/08/resultado-edital-002-2019-fomento-a-participacao-discente-em-eventos/.

Publicado em 09/10/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Edital, Pesquisa, Pesquisa e Pós-Graduação, PRPPGI, Resultado.