Corredor Arte do HE recebe exposição do Projeto Oficinas de Criação Coletiva

Grupo que participa da mostra.Quadros em exposição no Hospital.O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebe a exposição do Projeto Oficinas de Criação Coletiva do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina (FaMed). A visitação ocorre diariamente, das 7h às 22h, até o dia 31 de outubro, na rua Professor Araújo, 538.

As oficinas fazem parte de um projeto de extensão da FaMed, do Departamento de Saúde Mental com apoio do Departamento de Medicina Social, sob coordenação do professor Carlos Alberto Bandeira. O projeto existe há mais de 20 anos e, atualmente, é constituído por quatro oficinas formadas por pacientes psiquiátricos, oficina do Ambulatório de Psiquiatria e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Areal Leste, UBS Centro Social Urbano e UBS Vila Municipal.

As oficinas são coordenadas pelas assistentes sociais Anete Bertoni, Nilza Bertoldi e Lenara Stelmach e também conta com a participação de médicos residentes em Psiquiatria, artistas plásticos voluntários e apoio das equipes de saúde dos locais onde se desenvolvem.

Pinturas em telas, desenhos e peças de artesanato estão entre as obras. O trabalho desenvolvido é voltado para a prevenção, tratamento e inclusão social dos usuários e familiares na comunidade.

Publicado em 08/10/2019, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Cultura, HE, Hospital Escola, saúde, Saúde Mental.