Início do conteúdo

Apresentado projeto de Parque Linear para a Praça da Alfândega

Na tarde desta segunda feira (30),  no Campus 2 da UFPel, realizou-se a apresentação pública do projeto Parque Linear, concebido para ser implantado na Praça da Alfândega e sua extensão. A demonstração foi enriquecida por vários banners, maquete, slides e animação gráfica, bem como a explanação detalhada do projeto pelos professores das duas instituições.

O que foi ressaltado no evento é que a parceria entre UFPel e UCPel, instituições responsáveis pelo projeto, visa atender mais do que a comunidade acadêmica. E, assim, conforme os idealizadores do trabalho, a ideia inicial da revitalização da praça da Alfândega se tornou  inovadora, ampliando para realização do Parque Linear e, para isso, necessitou do envolvimento da Prefeitura de Pelotas, moradores da região, Sinduscom e empresários, estendendo-se por mais duas quadras a área de lazer.

Conforme a diretora do Centro de Engenharias da UFPel, Isabela Andrade, o projeto visa a transformar o local para uso de todos, com as Universidades propiciando a integração total com a sociedade.

O projeto procurou trabalhar com baixos investimentos e  intervenção mínima, atuando com os meios que já existem no local. Outra ponto foi a possibilidade de colocar palco para realização de eventos ao ar livre.

A proposta prevê academia ao ar livre,  instalação de bancos e lixeiras, parque infantil, quadras de esporte, espaço para aulas ao ar livre, faixas de pedestres e de ciclistas, áreas de estar e paraciclos e recolocação dos foodtrucks de maneira racional.

Publicado em 01/10/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Alfândega, Centro de Engenharias, Comunidade, Extensão, Porto, Urbanismo.