Início do conteúdo

Desafio cria canal com vídeos de dicas para o Enem

O curso pré-vestibular gratuito Desafio, da UFPel, criou canal no Youtube com vídeos de dicas para o Enem. Os vídeos foram criados com o objetivo de alcançar mais estudantes e democratizar o acesso à informação. Foi lançado dia 13 de setembro o primeiro da série, tratando do tema Redação. Todos os vídeos são gravados com professores do curso preparatório gratuito, ofertado pelo projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas. O projeto auxilia pessoas de baixa renda a entrar nas universidades públicas há 26 anos.

Pensando em um maior alcance e na relação próxima dos estudantes com as mídias sociais, o projeto de gravação e divulgação dos vídeos foi iniciado para reforçar pontos importantes de cada disciplina para os alunos do Desafio. Além de levar para a comunidade um acesso à informação gratuita e de qualidade. Os vídeos serão postados periodicamente na página do Facebook do Desafio (Acesso em https://bit.ly/2kPjfRd ), que também divulga semanalmente os aulões gratuitos e abertos à comunidade todos os sábados. Os vídeos de dicas para o Enem também podem ser acessados pelo canal no Youtube do Desafio (Acesso em https://bit.ly/2mlx4Yl ).

Publicado em 17/09/2019, em Notícias. Marcado com as tags Desafio, ENEM, Extensão, Ingresso, pré-vestibular popular, PREC.