Audiência Pública marca os 101 anos do Conservatório de Música

cartazNo dia 16 de setembro, às 19h, a Câmara de Vereadores de Pelotas realiza Audiência Pública em Homenagem aos 101 anos do Conservatório de Música da Universidade Federal (UFPel). Na ocasião, será realizado evento musical com a participação da Orquestra da UFPel, Coral Feminino e Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música.

Durante a Audiência Pública, estará em destaque o futuro do Conservatório de Música em relação ao local onde teve origem e está há 101 anos. O espaço faz parte da história do cidadão Pelotense e gaúcho, por fazer parte do Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul. Além disso, o Salão Milton de Lemos do Conservatório é uma sala de música de câmara de reconhecimento internacional.

Hoje o Conservatório atende, através da Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON), 147 alunos da comunidade. Conta com 60 coralistas e realiza projetos como Encontro de Corais e Encontro de Sopros – sendo que neste ano será realizado o 1º Encontro de Acordeonistas -, além de diversos eventos realizados e apoiados pela ASSAMCON.

Todas as atividades são realizadas em apenas cinco salas de aulas, impossibilitando o atendimento de mais pessoas, bem com a efetivação dos projetos como a Musicoteca e o Memorial, os quais serão abertos a toda comunidade.

Serviço:
Audiência Pública em Homenagem aos 101 anos do Conservatório de Música da UFPel
Quando: 16 de setembro, às 19h
Onde: Câmara de Vereadores – Rua Quinze de Novembro, 207

Publicado em 16/09/2019, na categoria Notícias.