Início do conteúdo

PPGCEM comemora sua centésima defesa

No dia 05 de setembro o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos materiais (PPGCEM) comemorou a sua centésima defesa de dissertação/tese. A defesa ocorreu em agosto de 2019. Na banca, o discente Vitor Goetzke defendeu a dissertação intitulada “Avaliação do desempenho da DSSC com a variação de parâmetros físicos”. O trabalho foi orientado pela professora Cristiane Wienke Raubach Ratmann, com coorientação do professor Rubens Camaratta. Também integraram a banca os docentes Cesar Antonio Oropesa Avellaneda e a convidada externa Silvia Azevedo dos Santos Cucatti.

O evento ocorreu no corredor do curso de Engenharia de Materiais e foi prestigiado por docentes, técnicos, acadêmicos e convidados. Para o coordenador do PPGCEM, professor Neftalí Carreno, é uma data “para celebrar as conquistas das sucessivas gestões, com sucessos individuais e coletivos dos docentes permanentes e colaboradores que têm atuado até o presente, e que com muito empenho têm-se dedicado ao programa na formação de recursos humanos, muitos dos quais estão já atuando profissionalmente em várias regiões do país e no exterior. Na oportunidade o  coordenador adjunto, Prof. Sergio Cava, também destacou a importância da celebração, lembrando a todos sobre o compromisso e comprometimento do PPGCEM em continuar formando mão-de-obra qualificada para a região sul. Atualmente o PPGCEM conta com mais de cem alunos matriculados entre mestrando e doutorando.

O PPGCEM agradece a todos que comemoraram conosco tão importante marca!

Inscrições para o mestrado e doutorado

O PPGCEM tem oferecido vagas de mestrado e doutorado em editais abertos em fluxo contínuo. Aos interessados em participar do programa, mais informações podem ser obtidas na página do curso (wp.ufpel.edu.br/ppgcem), pelo e-mail ppgcem.ufpel@gmail.com ou pelo telefone (53) 3284-3880.

Publicado em 13/09/2019, na categoria Notícias.