Professor da Universidade de Turim realiza atividades na UFPel

O professor doutor em Sociologia pela Universidade de Trento, Mario Cardano, responsável pela disciplina de Métodos Qualitativos para Pesquisa Social, Sociologia da Saúde, Lógica e Design de Pesquisa Social II e diretor do Labotarório de Pesquisa Qualitativa da Universidade de Turim na Itália está em Pelotas para atividades dentro do convênio UFPel e Universidade de Turim, do qual a professora Luciane Prado Kantorski é a coordenadora pela UFPel.
Cardano está com atividades de 9 a 13 de setembro de 2019 junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel. De 9 a 12, leciona a disciplina Seminário em Enfermagem e Saúde XXI: Pesquisa Qualitativa e Contribuições para a Saúde e no dia 12 especificamente sobre etnografia. No dia 9, esteve em reunião com a Coordenadoria de Relações Internacionais, PPG Enfermagem, Direção da Faculdade e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Reitoria.
No dia 11 fará visitação a Associação de Usuários/as dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas – AUSSMPE e no curso de Psicologia da UFPel, para contar sobre a experiência italiana sobre Ouvidores de vozes.
No dia 12, após as aulas, participará do Programa Ouvidores/as de Vozes na Rádio Com e na sequência do Grupo ‘Voz as nossas Vozes’. No turno da noite, a partir das 20h30min, estará participando do Buteco da Filosofia no Bar do Zé,  projeto coordenado pela professora Flávia Chagas da Filosofia.  Nos dias subsequentes, participará como palestrante do evento Novas Abordagens em Saúde Mental que estará acontecendo no dia 13 na Faculdade de Direito e no dia 14 no campus Anglo.
Publicado em 10/09/2019, na categoria Notícias.