UFPel tem duas teses selecionadas no Prêmio Capes de Tese 2019

A Capes divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6, o resultado com os selecionados para o Prêmio CAPES de Tese 2019, que teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. O documento trouxe os escolhidos em cada uma das 49 áreas de avaliação e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas. Duas teses da UFPel foram selecionadas, da área de Biotecnologia, a tese de Clóvis Moreira Júnior, orientado por Fabrício Rochedo Conceição e co-orientado por Felipe Salvarani; e da área de Saúde Coletiva o trabalho de Fernando Pires Hartwig, da Epidemiologia, orientado por César Victora.

A professora Josiane Gisela Franken Corrêa, do curso de Dança – Licenciatura da UFPel, recebeu Menção Honrosa pelo trabalho ligado ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Com informações da CCS/CAPES.