Início do conteúdo

Abre nesta segunda (2) a 5ª Jornada de Estudos da Linguagem

Até a sexta-feira (6), será realizada na UFPel a 5ª Jornada de Estudos da Linguagem (JEL), evento organizado por discentes do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a coordenação do Programa. Neste ano, o evento, que abre na noite desta segunda-feira (2), incluirá atividades relacionadas às três linhas de pesquisa do Programa, que são “Aquisição, variação e ensino”, “Texto, discurso e relações sociais” e “Literatura, cultura e tradução”.

As atividades da 5ª JEL ocorrem entre o CEHUS – Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem da UFPel, e no prédio em frente ao CEHUS: o CCHS – Centro das Ciências Humanas e Sociais da UFPel (ICH). Veja a programação completa  com horários, locais, minicursos em https://wp.ufpel.edu.br/jel/programacao-2/programacao-preliminar/ .

O evento objetiva proporcionar um ambiente de reflexão e de aprendizagem no âmbito dos estudos de linguagem, texto e imagem, tendo como público-alvo os acadêmicos de Letras da região. Além disso, a Jornada de Estudos da Linguagem também tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica trabalhos que estão sendo desenvolvidos por discentes de Pós-Graduação e de Graduação em Letras da UFPel, assim como atualizar e qualificar profissionais de ensino, pesquisadores, pós-graduandos, graduandos e demais interessados pelos estudos em Linguagem. Participam, no evento, discentes e docentes do PPGL/UFPel e de outras instituições.

Publicado em 02/09/2019, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags CLC, JEL, Jornada de Estudos da Linguagem, Letras, Linguagem, PPGL.