Seminário vai abordar a Judicialização em Saúde

cartazA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, no dia 17 de setembro, o Seminário de Judicialização e Gestão em Saúde da Região Sul. Organizado em parceria entre UFPel, Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e Conselho Regional de Farmácia, o evento será realizado no Salão de Atos da Faculdade de Direito, durante manhã e tarde.

O encontro terá a participação de convidados que são referência no processo de judicialização da saúde no estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

Judicialização de Medicamentos
O Seminário é fruto do convênio estabelecido em 2016 entre UFPel, Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e Conselho Regional de Farmácia. O acordo busca desenvolver ações para otimização e celeridade na Judicialização de Medicamentos. A parceria das três entidades possibilita a participação de docentes e o apoio de estudantes na análise e parecer técnico em casos relacionados a medicamentos.

O convênio oportuniza ao defensor maior segurança e orientação específica na área para que possa encaminhar cada caso da maneira mais adequada. O parecer técnico, que guia o defensor em uma decisão de caráter complexo, tem a intenção, também, de combater a judicialização da saúde, diminuir o tempo de espera do usuário e qualificar o processo.

programação