Pave recebe inscrições até 30 de setembro

Até 30 de setembro, estão abertas as inscrições ao Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) da UFPel. As provas serão realizadas dias 7 e 8 de dezembro, a partir das 13h.

O Pave é um processo seletivo seriado da UFPel que visa ao preenchimento de 20 por cento das vagas oferecidas no ano letivo seguinte, neste caso, 2020, para cada um dos cursos de graduação da Universidade.

Podem participar alunos de ensino médio regularmente matriculados em 2017, 2018 e 2019 em escolas públicas das redes municipal, estadual e federal ou particulares, de todo território nacional, conforme as condições estabelecidas no edital de matrícula.

O processo é composto por três etapas e aplicado de forma gradual e sistemática, ao longo do ensino médio.

Conforme o edital, das vagas destinadas ao Pave, 80 por cento ficam reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, para o ingresso em 2020.

Veja o edital e demais informações em https://wp.ufpel.edu.br/pave/ .

Publicado em 29/08/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Coodec, ensino de graduação, Ingresso, PAVE, Seleção.