Roda de Conversa sobre Prevenção ao Suicídio ocorre no dia 17

Estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa sobre Prevenção ao Suicídio, promovida pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O encontro será no dia 17 de setembro, às 10h, no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202 – Sala 307).

A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia da campanha é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão e prevenção.

As palestrantes serão as psicólogas Juliana Antunes Souza e Daniele Concli Loureiro Teixeira. O público-alvo são os servidores docentes e técnico-administrativos da UFPel.

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 12 de setembro.