Grupo de Interlocução Pedagógica planeja atividades do segundo semestre

Grupo de Interlocução Pedagógica em reuniãoO Grupo de Interlocução Pedagógica da Universidade Federal de Pelotas (GIP/UFPel) reuniu-se no dia 23 para tratar do planejamento de suas atividades para o segundo semestre do ano de 2019. No encontro, os participantes também estabeleceram um calendário para seus encontros.

O GIP é composto por representantes de 21 unidades acadêmicas da UFPel, além de representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e Núcleo de Acessibilidade de Inclusão (NAI), sob a coordenação do professor Eduardo Filho, coordenador de Pedagogia Universitária da Pró-Reitoria de Ensino (CPU/PRE).

O grupo levantou um conjunto de demandas pedagógicas mais urgentes para serem debatidas nas unidades acadêmicas, buscando qualificar os processos de ensino-aprendizagem, de forma coletiva e participativa.

Entre os objetivos do grupo, destaca-se o de contribuir com a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem, com a finalidade de procurar reduzir a evasão e retenção acadêmicas.

Em breve será divulgada a programação das atividades do GIP em 2019/2. Para mais informações sobre o GIP, ou para contato direto com o representante do GIP em sua unidade, procure a CPU ou a direção da unidade.