Início do conteúdo

UFPel realiza Mostra de Cursos em setembro

Mais de 90 opções para graduação poderão ser conhecidas na Mostra de Cursos que a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) prepara para o dia 18 de setembro. Em sua terceira edição, o evento exibe para a comunidade – em especial estudantes do Ensino Médio que buscam decidir seu futuro – uma série de informações sobre a natureza e o funcionamento de cursos em diversas áreas do conhecimento. Neste ano, a Mostra será na Escola Superior de Educação Física (ESEF), das 9h às 17h.

Formas de atuação profissional, pesquisas e projetos, maneiras de ingressar no ensino superior e ainda ações de apoio e permanência também serão apresentadas no encontro. Quem passar pelo local poderá ainda ter a oportunidade de interação com os estudantes universitários e professores, proporcionando uma troca de experiências e uma ocasião para tirar dúvidas sobre as profissões.

Além da presença e exposição dos cursos, haverá novamente Rodas de Conversa, momento em que os participantes poderão conhecer mais profundamente as várias áreas.

De acordo com a comissão organizadora, da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFPel, o evento constitui um importante espaço de interlocução e de comunicação da Universidade com a comunidade local, em especial com as escolas da rede municipal e estadual.

A organização pede que cada escola participante organize sua forma de deslocamento até a ESEF, que fica na rua Luís de Camões, 625 – bairro Três Vendas. Mais informações podem ser obtidas com a organização do evento pelo e-mail nuac.ufpel@gmail.com ou pelos telefones (53) 3284-4060 ou 3284-4076.

Publicado em 26/08/2019, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Estudantes, Ingresso, Mostra, Mostra de Cursos, Pró-Reitoria de Ensino.