VI Jornada Brasileira de Sociologia (JBS) prorroga inscrições

O prazo para submissão dos resumos simples para a VI Jornada brasileira de Sociologia (JBS), que traz como tema “Modernidade e Sul Global”, foi prorrogado até o dia 29 de agosto de 2019. O prazo para submissão dos trabalhos completos vai até 16 de setembro. O evento ocorrerá no período de 9 a 11 de outubro de 2019 no Instituto de Filosofia e Sociologia (IFISP) e no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (CEHUS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A VI Jornada Brasileira de Sociologia (JBS) é um evento que tem se consolidado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e uma de suas características é o envolvimento, na organização, de pós-doutorandas/os, doutorandas/os e mestrandas/os, juntamente com o apoio do respectivo corpo docente.

A realização do evento visa contribuir, através de conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho para o debate sobre a modernidade e o sul global a partir de diferentes perspectivas, bem como na constituição de ferramentas teórico-conceituais e metodológicas que propiciem: (a) repensar os fundamentos e consequências prático-discursivos das teorias e projetos de modernização na América Latina; (b) as manifestações particulares do capitalismo contemporâneo e as alternativas emergentes no Sul Global; (c) a releitura da modernidade desde a teoria e pensamento sociais produzidos fora dos centros hegemônicos de produção do conhecimento. O evento também realizará o “Espaço do Egresso”, objetivando recuperar a história do próprio Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPel mediante a participação das (os) egressas (os) através de pôsteres e comunicações.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento https://wp.ufpel.edu.br/jbs/ ou ainda na Página do evento no Facebook https://www.facebook.com/events/388043608496036/.

Publicado em 23/08/2019, na categoria Notícias.