Início do conteúdo

Conservatório recebe recital Cantiga Praiana, com obras de Eduardo Souto

cartaz com informações sobre o evento.A Associação Amigos do Conservatório de Música da UFPel realiza, no dia 30 de agosto, às 19h, o recital Cantiga Praiana: a redescoberta do cancioneiro brasileiro Eduardo Souto.

Eduardo Souto (1882-1942), compositor, pianista e maestro foi um dos expoentes da música popular urbana do início do Séc. XX e é um dos pilares da evolução de sua linguagem, tanto instrumental quanto vocal. Embora sua obra pianística ainda se mantenha em evidência, seu cancioneiro se encontra um tanto esquecido.

Com a redescoberta de algumas de suas canções, o Grupo de Música de Câmara do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizou arranjos e harmonizações apropriadas para apresentação em salas de concerto, o que se constitui uma maneira de resgatar este material musical para o público contemporâneo.

O grupo da UFRJ traz agora para o Conservatório de Música da UFPel o recital Cantiga Praiana, com o qual tem trabalhado desde o ano passado. O grupo é formado pelos mestrandos cariocas Anne Amberget (piano) e Robson Lemos (tenor), e pela pelotense Daniela Moreira (mezzo-soprano), graduada pela UFPel e hoje mestranda da UFRJ. A noite contará com a participação do barítono pelotense Marcelo Schuch (UFPel). A direção musical é do professor Lenine Santos.

Evento: Recital Cantiga Praiana

Quando: Sexta-feira, 30/08, às 19h.

Onde: Conservatório de Música da UFPel, rua Félix da Cunha, 651.

Entrada franca.

Publicado em 22/08/2019, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.