Linhas de apoio noturnas pararão em frente à Cotada

Os ônibus do transporte circular de apoio passarão a parar em frente ao prédio do Centro de Engenharias durante o turno da noite. O novo procedimento será adotado a partir de quarta-feira (10), no horário compreendido entre as 18h e as 23h. Nos demais horários, seguirá sendo utilizada a parada ordinária.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, após pedido da Universidade Federal de Pelotas, autorizou a parada dos ônibus da frota da UFPel na rua Dona Mariana em ambos sentidos. A mudança proporciona mais segurança à comunidade acadêmica, que, antes, deveria aguardar os coletivos na parada existente das linhas urbanas regulares, distantes alguns metros do prédio, proporcionando um grande número de furtos, roubos e outros delitos contra estudantes e servidores.