Talk Science debate, nesta sexta (28), o Photoshop do DNA

cartaz com informações sobre o evento.Com a proposta de debater a Ciência em lugares fora do meio acadêmico, a segunda edição do Talk Science ocorrerá nesta sexta-feira (28), abordando o tema CRISPR: O Photoshop® do DNA. Conforme os organizadores do evento, essa ferramenta é uma tecnologia revolucionária de edição de genoma, utilizada da fermentação da cerveja até a produção de transgênicos.

O evento, organizado por alunos de graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas, é baseado em uma proposta internacionalmente conhecida de divulgação científica, chamada Pint of Science, que visa difundir a Ciência de uma forma acessível e inclusiva. A edição desta sexta ocorrerá no Boteco O Escritório, na avenida Fernando Osório, 886, às 20h.

O grande diferencial dessa segunda edição, dizem os organizadores, é a mesa redonda formada por profissionais de diferentes áreas, favorecendo diversas aplicações e pontos de vista sobre a técnica.

O evento contará com uma introdução do assunto feita pelo pesquisador William Domingues, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel, seguida pela mesa-redonda mediada pela professora Thaís Larré Oliveira e composta pela professora Mariana Härter Remião, pela pesquisadora Vívian Ebeling Viana, pelo professor Tiago Veiras Collares  e pela professora Lara Flório Real Loyola.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/2077309575895071/ .