Cocepe emite Nota de apoio à Greve desta sexta (14)

Nota do COCEPE de apoio à Greve Geral do dia 14 de junho

Considerando o compromisso social, cultural e econômico da UFPel com a comunidade de Pelotas e da Região Sul e a importância dos investimentos em educação para o desenvolvimento do país, o Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Pelotas manifesta o seu apoio à Greve Geral do dia 14 de junho pelos motivos expostos a seguir: Defendemos o ensino público, gratuito e de qualidade e que são estes valores que o fazem socialmente referenciado como o grande suporte das mudanças sociais; Defendemos que o Brasil pertence à Nação Brasileira, que os avanços sociais já conquistados não podem ser perdidos e que devemos avançar na conquista de outros; Defendemos que a Democracia é um estado de direito e a única forma de conquistarmos a justiça social; Defendemos que o respeito à diversidade do nosso povo é a expressão da identidade desta nação e que só pode ser mantido pela respeito ao social. Pelo exposto, indicamos que as atividades acadêmicas da UFPel no dia 14 de junho sejam desenvolvidas na rua, em defesa das Instituições de Ensino Superior e da Universidade pública, gratuita e de qualidade e a favor da garantia dos direitos já conquistados pelos trabalhadores e estudantes. Indicamos, ainda, que os discentes não tenham nenhum tipo de prejuízo acadêmico neste dia.

Publicado em 13/06/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags COCEPE, Greve Geral.