UFPel sedia o 2º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista e Educação Inclusiva

logo do eventoDe 28 a 30 de agosto, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe o 2º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro Autista e Educação Inclusiva (CONLUBRA). O evento é promovido pela UFPel e pela Universidade do Minho, de Portugal.

O evento conta com mesas de discussão, palestras, apresentações de trabalhos e minicursos, além de lançamentos de livros, sessão de autógrafos e conversa com os autores. No dia 29, às 16h, ocorrerá uma Sessão Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A programação completa pode ser consultada aqui.

A mesa de abertura terá como tema “Políticas e Práticas de Inclusão Brasil-Portugal”, e a de encerramento versa sobre “Desenvolvimento Infantil e Importância da Intervenção Precoce”. Durante o encontro, serão debatidos assuntos como pesquisas e avanços nos estudos sobre TEA, caminhos de descaminhos da inclusão da educação básica ao ensino superior, plasticidade cerebral e aprendizagem, e medidas no dia a dia que aumentam o bem-estar nos envolvidos com TEA.

Os trabalhos científicos apresentados durante o CONLUBRA serão distribuídos em sete diferentes eixos temáticos, que vão desde políticas públicas para Pessoas com Deficiência (PCD) até práticas, intervenções e formação de professores.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.